Prefeitura começou campanha de combate à dengue muito antes de aparecer os primeiros casos

Assim que o número de casos de dengue começaram a ser registrados em Nova Europa, isso em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal imediatamente determinou várias medidas de controle e combate ao mosquito da dengue pelos bairros da cidade. Nebulização, fumacê autorizado, contratação de agentes de vetores em caráter de emergência, confecção de material gráfico orientativo, entrevistas na rádio comunitária local, palestras em todas as escolas do município, reportagens na imprensa escrita local e regional, foram algumas das ações adotadas pelo Poder Executivo novaeuropense nos últimos 60 dias.

Mesmo com tanto empenho, já estão confirmados oficialmente 21 casos da doença. Outros 115 casos são suspeitos. A secretaria municipal de Saúde de Nova Europa acabou de informar agora pela manhã, por volta das 11hs:30, que emitirá uma nota atualizada nesta segunda-feira, dia 25 de março.

O prefeito Osvaldo Aparecido Rodrigues continua acompanhando as equipes do arrastão contra a dengue pelas ruas da cidade. No Portal dos Lírios, ouviu moradores e fiscalizou de perto a ação dos funcionários. Pelo Habitacional Santa Fé, fez questão mais uma vez de parar e dar atenção para um grupo de moradores próximos de um bar. Na região central, ajudou a coordenar o trabalho de homens e máquinas, além de passar pela Garagem Municipal e distribuir funções.

A terceira etapa do arrastão deste sábado, 23, termina logo mais às 13hs. A previsão é recolher em torno de 40 toneladas de inservíveis.

Prefeito Mosquito está acompanhando de perto a ação contra a dengue neste sábado, 23.

Até mesmo os parquinhos estáo sendo vistoriados e limpos

Exército e funcionários da Prefeitura de Nova Europa na luta contra a dengue.